quinta-feira, 20 de novembro de 2014

BECO DO COTOVELO EM 27 DE NOVEMBRO DE 2014 172 ANOS DE FUNDAÇÃO

Segundo o Livro A História de Sobral de Dom José se referiu ao Beco, desde 1842 já  era beco. Tendo assim 172 anos.
Em 1974 o Vereador Antônio Valdir Coêlho denominava Beco do Cotovelo através do Projeto de Lei 04/74 – 
     José Parente Prado foi um dos que fez uma reforma do Beco do Cotovelo Reforma - colocando um piso novo e proibindo a passagem de transportes Lei 03/91 – Projeto 004/91
Cid Gomes foi um dos últimos prefeitos de Sobral a fazer uma grande reforma no Beco do Cotovelo.
Ponto de encontro da "inteligentsia sobraleinsis".
O Becco do Cotovelo fica no coração de Sobral e tem este nome devido a sua forma com uma pequena curvatura em seu centro. É para lá que vão todos aqueles que querem saber das últimas nóticias na cidade, conversando em rodas, tipicamente masculinas, e tomando um cafezinho. Ponto de encontro de aposentados, o Beco do Cotovelo está para Sobral, assim como a Praça do Ferreira está para Fortaleza.

É considerado um dos locais mais pitorescos da Cidade, em virtude da comunicação fácil e variada dos cidadãos que para ali marcam encontro.

O Becco do Cotovelo é passagem obrigatória dos visitantes ilustres que chegam a Sobral, os quais deixam ali registradas suas presenças no Livro de Assinaturas, organizado pelos frequentadores, liderados por Expedito Vasconcelos, Presidente da Associação dos Amigos do Becco e por este eleito Prefeito do Becco.

ANTES




Nenhum comentário:

Postar um comentário